Em Cascavel após a Moção de Repúdio à Ratinho Júnior, todos aprendendo a “dança do quadradinho”

10 de agosto de 2021

Quem não conhece a dança do quadradinho? Pois bem, em Cascavel políticos em funções partidárias ou em funções públicas, iniciaram o aprendizado da “dança do quadradinho” após a aprovação da Moção de Repúdio em desfavor ao Governador Ratinho Júnior.

DEMOCRATAS
A situação, agravada na Câmara de Vereadores de Cascavel, teve um capítulo aparte daquilo que costumeiramente víamos. Na segunda-feira (9), o partido DEMOCRATAS protocolou na Câmara, representação contra o vereador Valdecir Alcântara (PATRIOTA), que segundo denúncia formalizada ao Conselho de Ética do Legislativo, foi devido à palavras de baixo calão proferidas por Alcântara ao Vereador Tiago Almeida (DEM), quando da votação da “Moção da confusão”.

RETIRADA
Não demorou mais do que 24 horas para que o DEM encaminhasse pedido de retirada da representação. Nesta terça-feira (10), pela manhã, um ofício endereçado ao presidente da Câmara, Alécio Espínola, pedindo a retirada da representação foi protocolada pelo DEM de Cascavel. VEJA O VÍDEO.

QUADRADINHO
“É um passinho para frente, um passinho para o lado, um passinho para trás e um passinho para o outro lado e está formado o quadradinho na dança”!
Foi mais ou menos o que aconteceu. O DEM deu um passinho para frente, depois um para o lado e acabou dando um passinho para trás e terminando com o imbróglio.

FORÇAS ESTRANHAS?
Não, as forças oriundas são mais do que autênticas, nada de forças estranhas neste episódio. O que aconteceu de pressão não sabemos, mas que houve, ah, isso houve! De onde partiu, bem, de todos os lados: de frente, do lado e de trás!

O SEGREDO
O segredo na política é um só: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.
Ou alguém pensa diferente? É mais ou menos assim: “Aqui eu mando”. O resto, bem, o resto vamos aprender na dança do quadradinho. Cada um no seu!!!

Compartilhe