Evandro Roman continuará deputado até esgotar todos os recursos

30 de novembro de 2021

Na semana passada o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o mandado do deputado federal Evandro Roman (Patriota). A cassação se deu devido ele ter disputado a eleição pelo PSD (coligado com outros partidos em 2018) e mudado de filiação partidária logo após assumir a cadeira de deputado.

AÇÃO

A Ação que motivou o TSE cassar o mandato do deputado Evandro Roman, foi impetrada por três deputados da coligação na Eleição de 2018. Hidekazu Takayama, Edmar Arruda e Reinhold Stephanes Junior.

RECURSOS

Após a cassação divulgada pelo TSE, o deputado Evandro Roman entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual aguarda julgamento da Corte. Mas, fonte da Câmara Federal informou ao Blog que o presidente do Legislativo Arthur Lira, confidenciou nos bastidores da política em Brasília que Evandro Roman continuará deputado enquanto não esgotar todos os recursos que o parlamentar tem direito.

RESULTADO

Com esta informação, o Roman não só continua deputado federal, como também continuará trabalhando para que emendas no Orçamento da União sejam encaminhadas ao Estado do Paraná.

Compartilhe