Fim das especulações: Márcio Pacheco se filia no Progressistas e crava pré-candidatura a Prefeito de Cascavel

12 de março de 2024

O Deputado Estadual Márcio Pacheco foi o protagonista da política nativa ontem. O que parecia um imbróglio há até poucos dias, quanto a filiação partidária de Pacheco, foi concretizada na segunda-feira, 11, com um grande evento para filiação no Progressistas (PP).

AUTORIDADES

O evento marcou a filiação de Pacheco na presença de várias autoridades políticas de Cascavel, Região e do Estado. O Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o Secretário de Estado e Deputado Federal Ricardo Barros, os Deputados Federais Marco Brasil, Tião Medeiros, Pedro Lupion e Dilceu Sperafico. O Deputado Estadual Soldado Adriano e a presença do General Silva e Luna, pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, e do ex-deputado federal Evandro Roman, maestro nas articulações de filiação de Pacheco ao PP. Outra surpresa no evento e que ficou até o final foi o pré-candidato a prefeito pelo Novo, Henrique Mecabô. Seria a sinalização de uma possível futura parceria?

VEREADORES
Estiveram presentes os Vereadores de Cascavel: Dr. Lauri (ainda no Solidariedade), Josias de Souza (MDB), Soldado Jeferson (PV mas com um pé no MDB), Pedro Sampaio (ainda Podemos), Mazuti e Policial Madril (ainda no Podemos), Valdecir Alcantara (PRD), Melo do Pastel (PP), Rômulo Quintino (ainda PL), com indicação de ser o candidato a vice de Pacheco, além de assessores de outros vereadores, que não se fizeram presentes devido à pressão imposta pelos “fortes” do grupo que ora está sendo formado do lado do atual Prefeito Leonaldo Paranhos.
A intenção é esvaziar a concorrência de Pacheco rumo ao Paço Municipal.

PRESSÃO?
Por falar em pressão, quem não estava à vontade e “apagado” no evento, demonstrado isso nitidamente foi o Presidente da Executiva Municipal do PP, Valdinei Silva. Por pressão ou por outros motivos de cunho pessoal, foi figura opaca no evento. Em seu discurso, que não durou 1 minuto, sobre a filiação de Pacheco, disse: “seja bem-vindo ao PP, Progressistas, Marcio Pacheco”. Encerrando sua fala sobre o assunto.

PRÉ-CANDIDATO A VEREADORES
Marcaram presença também muitos pré-candidatos a vereador pelo PP e pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), que estava representado pela presidente da sigla em Cascavel, Terezinha Depubel, que acompanhará a coligação e apoio na chapa majoritária do PP. Pelo menos é o que foi anunciado durante o evento.

LARGADA

Foi dada a largada. Se até o momento pairavam dúvidas quanto a pré-candidatura de Pacheco, agora não resta uma branca nuvem no horizonte. E a demonstração de força no evento de ontem foi histórica para encontros desse tipo em Cascavel. O número de pessoas e a representação política não deixam pensar o contrário. Agora é esperar as convenções para ver quem serão os adversários na disputa, e isso vai ter. Renato Silva (ainda pré-candidato), Edgar Bueno (Pré-candidato ainda), Liliam Porto (pré-candidata), Gugu Bueno (pré-candidato), Henrique Mecabo (pré-candidato), Fernando Mantovani (pré-candidato).

A LISTA
A cada dia que passa, a lista de possíveis pré-candidatos a prefeito vai se esvaziando. Até as convenções, muitas coisas poderão mudar, mas os indicativos são de que, de agora em diante, a disputa mais acirrada será nos agrupamentos para indicação de candidatos a vice-prefeito. Estão abertas as negociações político-partidárias. Quem vai com quem? Façam suas apostas…

Compartilhe