A Câmara de Cascavel garantiu a aprovação direta de suas contas pelo Tribunal de Contas do Paraná. Sob a gestão do presidente Alécio Espínola (PSC). Pelo quinto ano consecutivo, o Legislativo cascavelense executou um orçamento de R$ 28.766.000,00 sem nenhum tipo de apontamento ou ressalva.
Como explica Alécio Espínola, “a aprovação direta das contas pelo TCE/PR significa que todas as nossas licitações, contratações diretas e despesas em geral foram minuciosamente analisadas pelos técnicos do Tribunal de Contas e aprovados”. Para ele, o resultado aponta o compromisso com a transparência, a legalidade e a seriedade não apenas de sua gestão, mas de todos os servidores da Casa.
As contas são analisadas pela Coordenadoria de Gestão Municipal, pelo Ministério Público de Contas e depois passam ao relator, neste caso o Conselheiro Fabio de Souza Camargo, e em seguida são votadas pelo plenário do órgão.
Esta é a terceira gestão do presidente Alécio Espínola à frente da Câmara de Cascavel. Presidindo o Legislativo desde 2019, suas diretrizes sempre foram o zelo com o dinheiro público, a redução de gastos e a contribuição com novas obras e políticas públicas da prefeitura.