O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto tem causado insatisfação no secretariado e nos deputados estaduais na forma que vem conduzindo as diretrizes para frear a contaminação da Pandemia do novo Coronavírus. Segundo fontes palacianas, Beto Preto tem o prestígio do governador, mas na política, isto não basta para se segurar a frente da Pasta.
MUDANÇAS
Se esta insatisfação dos demais secretários e deputados continuar como no momento, em breve o governador Ratinho Júnior terá de exonerar o seu principal comandante de governo no momento. Seria mais ou menos o que fez o presidente Bolsonaro com o Ministro da Saúde Pazuello, ao invés de trocar toda a tropa, troca o comandante! Será que Ratinho Júnior aceitará a pressão?
ELEIÇÕES 2022
Com um olho no “rato” e outro no “queijo”, no segundo semestre deste ano, alguns partidos começam articulação visando o pleito eleitoral de 2022. Com isso, alguns que no momento estão na base do governo estadual, quando setembro chegar e, o período de mudanças de partidos estiverem vigentes (um ano antes da eleição), alguns abandonarão o “porão do navio” e tentarão uma nova rota partidária. Assim, tentarão conseguir o comando por mais quatro anos desta embarcação do poder. Enquanto Isso, Ratinho Júnior continua com o “queijo”.