Diante de todas as irregularidades cometidas por gestores de nossa cidade, algumas por incompetência outras nem tanto, não é que os rumores nos bastidores da política nativa têm como principal fato, plágio de autoria de um livro utilizado pela Secretaria de Educação do Município, no ensino fundamental dos alunos da rede Municipal!
PROCESSO
LIVRO ORIGINAL
Segundo informações da nossa MATA HARI da Secretaria de Educação, as professoras autoras do livro, ainda em 2021, quando o livro entrou no currículo escolar do Município, estão entrando com um processo contra o Município e a Secretária Marcia Baldini, por plágio na autoria do livro para o ano curricular de 2025.
Segundo consta no processo, dentre os fatos narrados pelas autoras, o livro teve alterações de autores neste ano.
DANOS
LIVRO ALTERADO
O processo que ora está em andamento tem como finalidade o reparo de dano de autoria, já que mudanças foram realizadas sem que as professoras autoras tivessem sido comunicadas, e assim, liberada para aumento do número de autores, sem que estes tenham escrito uma linha do conteúdo. O dano solicitado pelas autoras chega as cifras de cerca de R$ 500 mil reais, ou seja, meio milhão.
MAIS UM?
Mais um imbróglio para ser resolvido na Secretaria de Educação de Cascavel. Se já não bastasse o volume de processos que existe na Secretaria de Educação, de professores cobrando na justiça valores que não foram pagos, o desgaste pelo estilo da Secretária Baldini, ainda mais este valor por irregularidade e plágio nos nomes dos autores do livro que o Município utiliza no ensino escolar!
Tenha paciência! Até quando essa secretária vai continuar no cargo?