“Massacre na ACAMOP”- Eleição para a Diretoria da ACAMOP movimenta região, mas resultado é positivo apenas para um dos lados

25 de março de 2023

A eleição para a nova Diretoria Executiva da ACAMOP (Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná), fez com que a região se transformasse em um palco de articulações e disputas entre os vereadores. Apesar do “bate-chapa”, o resultado foi bastante expressivo para a chapa “ACAMOP Forte e Participativa”, que venceu por 135 votos à 70, uma grande diferença para a chapa “Juntos Somos Mais Fortes”. Um massacre.

REELEITO

Reconduzido à presidência da entidade, o vereador de Céu Azul, Jorge Rieger, compôs uma diretoria que ampliou o alcance da entidade e teve a confiança dos vereadores da região que optaram pela continuidade do trabalho que resgatou a entidade, tirou as contas do vermelho, promoveu ações de formação e da busca por resolução de demandas, além de aumentar o número de filiados.

CASCAVEL

O vereador Edson Souza de Cascavel, foi o grande articulador da chapa durante a campanha, responsável por agregar novos adeptos ao grupo vencedor. A estabilização das contas da ACAMOP feita pelo legislador cascavelense no cargo de Tesoureiro da entidade é vista com ótimos olhos pelos vereadores da região, fator que trouxe confiança dos colegas em uma gestão de recursos eficiente.

MÃOS ABANANDO

O vereador de Boa Vista da Aparecida e candidato à presidente da ACAMOP na chapa derrotada, Renato Chernak, sai do pleito com uma mão na frente e outra atrás. Após perder a Presidência da Câmara de sua cidade para a oposição, “Renatinho” como é conhecido no Município, pretendia usar a entidade como trampolim político, para ganhar influência na região e assim, tentar consumar seu desejo de ser prefeito de Boa Vista. Porém, o plano ficou apenas no sonho e agora o vereador terá que trabalhar dobrado para construir seus próximos passos visando a Prefeitura em 2024.

MORREU NA PRAIA

Pela segunda vez consecutiva, o vereador Serginho Ribeiro de Cascavel morreu na praia, o plano de conseguir ser membro da diretoria da ACAMOP foi frustrado novamente. Nas eleições ocorridas em 2021, o legislador perdeu o prazo para a inscrição da chapa. Neste ano, conseguiu se inscrever, no entanto, foi derrotado nos votos.

ESTA JÁ FOI

Fiel ao prefeito Paranhos, e o defende tal como defende a causa animal, muito bem por sinal, Serginho provou o gosto amargo de que na política raramente a fidelidade é reconhecida! Em Cascavel, ser da base do Executivo e ter um bom transito no Legislativo com seus pares, não foi suficiente para ter uma vantagem “gorda” na votação de hoje para diretoria da ACAMOP. O “Oreiudo”, presente no local da votação, informou o Blog que tiveram mais edis que votaram na chapa do vereador Edson Souza, do que Edis que votaram na chapa de Serginho Ribeiro. Coisas da Política, meu nobre vereador. Vamos em frente!

Compartilhe