Mecabô assume Prefeitura e promete estudos para criação de Núcleo Industrial

22 de julho de 2025

No comando da Prefeitura de Cascavel desde ontem, 21, o Vice-prefeito Henrique Mecabô, assumiu e já anunciou que iniciará estudo para discutir a criação de um novo Núcleo Industrial na cidade, atendendo à demanda do setor empresarial local.

RAZÕES
Para Mecabô, as razões para que estudos sejam feitos levam em consideração o olhar da administração para as pessoas e empreendedores locais. Cascavel é uma cidade de oportunidades, e quem já está empreendendo no munícipio, muitas vezes, não tem oportunidade de crescer.

CURIOSIDADE
Tudo é válido quando se pensa no desenvolvimento econômico, mas é curioso que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel é administrada pelo Partido Novo, do qual Mecabô é o principal Líder. Já se passaram mais de 6 meses da atual administração, e somente agora é que gestores da pasta anunciaram tal estudo? Curioso, não é?

“PRESENTE DE GREGO”
Outro fato que chamou atenção é a licença do Prefeito Renato Silva neste período: recesso parlamentar nas Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional. Com seis dias no comando e com recesso em todos os Legislativos, parece não sobrar muitas coisas para Henrique Mecabô fazer, a não ser visitar obras em andamento, sentar na cadeira de prefeito por alguns dias e tirar aquelas fotos com amigos, apaniguados e familiares.

PEDIDOS
Se analisar os dias em que Mecabô vai comandar a Cidade, vemos que ele não terá nenhuma dificuldade administrativa, já que vereadores em recesso não indicarão e tão pouco irão pedir algo. Outro fator que não incomodará Mecabô é responder requerimentos da Câmara de Vereadores, já que não há sessões neste período.

ESTRATÉGIA?
Nas rodas de conversas o que não falta são opiniões sobre o período em que Mecabô estará como Prefeito. Estratégia do Prefeito titular? Já que neste período dificilmente tem questões administrativas para serem resolvidas.
Ou é uma oportunidade de, mesmo sem muitas perspectivas de inovar a administração, participar da gestão e experimentar a força do poder de ser prefeito de Cascavel?

Compartilhe