Não é mais segredo a ninguém que o MDB de Cascavel tem conversas avançadas com o prefeito Renato Silva (PL) para ingressar o partido na Administração. Porém, mesmo com declarações do prefeito e do presidente da sigla local deputado Batatinha, ainda não se tem uma definição real se a secretaria será a de Cultura.
REUNIÃO
Uma reunião aconteceu entre o prefeito Renato Silva, o ex-deputado federal Frangão e o próprio Batatinha quando ficou definido a composição entre eles. Inclusive os rumores são de que com a entrada do MDB na administração, o prefeito Renato Silva apoiará as candidaturas de Frangão a deputado federal e Batatinha a deputado estadual na próxima eleição.
FERNANDO MANTOVANI
Há quem diz que o ex-candidato a vice-prefeito na eleição passada pelo MDB, Fernando Mantovani, continua firme e forte no partido e apoiando o grupo. Mas, os rumores são de que Mantovani foi sondado por representantes do UNIÃO BRASIL para mudar de sigla visando as eleições do próximo ano. Será que Mantovani deixará o MDB para engrossar as fileiras de outra sigla?
NA SEMA I
O ex-vereador Roberto Parra foi designado para a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel) na última semana. Parra que desde 2021 exercia função na Defesa Civil do Municipio, passa agora exercer função no Meio Ambiente. O prefeito Renato Silva aos poucos vai encaixando pessoas técnicas nas secretarias.
NA SEMA II
Outro que há fortes rumores de que voltará a Secretaria do Meio Ambiente, é o ex-vereador Jaime Vasata, que iniciou o ano trabalhando nesta secretaria. Mas na mudança realizada na gestão da pasta, com mudanças de secretário e diretores, Vasata acabou sendo designado para secretaria de obras. No entanto, com as mudanças realizadas na SEMA, há conversas de que ele voltará para o antigo posto, mas agora como diretor. Será?