Nelsinho Padovani: A nova geração na política paranaense

28 de julho de 2021

Aos poucos as mudanças na representação da população paranaense vão tirando os “velhos” e abrindo caminho para uma nova geração de políticos. Cascavel, que na maioria das eleições, lança “sempre os mesmos” para nos representar, parece que na próxima eleição dará oportunidade para que nomes novos e de uma geração conhecedora das necessidades atuais, possam apresentar seus nomes para disputa da Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal.

PADOVANI
É de conhecimento da população Cascavelense que o empresário do agronegócio, Nelsinho Padovani, será pré-candidato a deputado federal. Nelsinho tem percorrido o Paraná na busca de apoios e coletando dados junto às lideranças de cada município, para formatar seu projeto e assim colocá-lo em prática na Câmara Federal, caso obtenha êxito na sua caminhada.

HORA DA MUDANÇA
Não importa o momento, o que importa para a população é que aqueles que nos representam tenham uma visão diferente daqueles que, vai eleição vem eleição, tem a mesma visão retrógada da política. A pré-candidatura de Nelsinho Padovani nada mais é do que a mudança que a população pede. Nascido e criado no seio da agricultura e administrador no seguimento do agronegócio, Nelsinho tem demonstrado conhecimento e atitudes que somente a nova geração – conhecedora das novas tecnologias – possui. Por isso, acredita que é a hora da mudança e tem buscado fazer o dever de casa.

SIMPLESMENTE DEPUTADO
Quando perguntado sobre a carreira política, Padovani tem discurso afinado: “Não sou pré-candidato para divulgar o nome, mas sim, para trabalhar o ideal que é a defesa da população e a vida do trabalhador do campo”. Quando questionado sobre uma possível candidatura a prefeito, Nelsinho abre o verbo: “Não sou pré-candidato a deputado para brincar de fazer política, sou candidato para representar a população. Também não serei candidato a prefeito de Cascavel como querem taxar meus oponentes. Serei de fato um verdadeiro deputado, se a população assim quiser”, finaliza.

NOVA GERAÇÃO
Quando perguntado sobre a nova geração de políticos paranaenses, Nelsinho tem enfatizado que as mudanças na política começaram com a eleição do governador Ratinho Júnior, político jovem e com conhecimento amplo sobre política e economia. Ainda, rememora a questão da renovação da Assembleia Legislativa do Estado, que possui grande parte dos deputados com idades menores do que costumeiramente víamos. Relata, por fim, o secretariado do governo que na maioria das funções de gestão das pastas tem jovens no comando!

Compartilhe