O dia que chorei ao ver a matéria da CATVE.COM sobre os servidores do Hospital de Retaguarda de Cascavel que cuidam de pacientes da COVID

3 de março de 2021

Agradeço a emissora Catve e Catve.com por ter liberado o material que iremos postar aqui no blog. Em nome do diretor da emissora e apresentador do EPC, Jorge Guirado, da colega Jornalista Laís Lainy e do repórter cinematográfico Marlon Sheldon, agradeço a oportunidade de compartilhar esta matéria, que se não é a melhor, está entre as mais do Brasil, do quão é importante esta matéria para aqueles que ainda duvidam e/ou brincam com o vírus da COVID-19, como se ele não existisse.

CHOREI I

Ao assistir atentamente a matéria produzida pelos colegas jornalistas da Catve, Laís Lainy e Marlon Sheldon, apresentada no EPC por Jorge Guirado, confesso: Chorei!!! Chorei pelos servidores da saúde que estão na linha de frente, abandonando tudo, familiares, lazer dentre outros, para salvar vidas de desconhecidos. Muitas vezes, o trabalho é em vão, pois, acabam perdendo o paciente. De todo modo, a matéria tem um cunho importante para explicitar o quanto vem sofrendo esses guerreiros da linha de frente da COVID-19, nos Hospitais e UPAS de nossa Região, Estados e do Brasil.

CHOREI II

Não chorei apenas pelos servidores que não medem esforços para cuidar de nossa população, chorei por aqueles que contraíram o vírus, de tal modo que não teve como sobreviver. Chorei pelos familiares dos amigos que partiram. Chorei por entender nesta matéria que: Devido aqueles que não acreditam na luta que temos de travar contra a COVID, se isolando, não aglomerando, usando máscaras, se prevenindo contra tudo e todos, esses “irresponsáveis” colocam toda uma população em risco de morte. Aliás, no momento, todos estamos na UTI. Enquanto não passar esta pandemia, quem viverá em PAZ? Se a qualquer momento, podemos contrair o vírus de alguns desses irresponsáveis.

UTI

Quando digo que todos estamos na UTI, é porque fazer o certo não é fácil, porém, Regras foram feitas para serem cumpridas. Se é para o bem de todos, unidos em um só propósito, então estamos na UTI todos juntos. Alguns intubados, outros no oxigênio, e você que ainda tem o privilégio de estar em isolamento na sua casa com seus familiares, amigos e colegas vai jogar isto fora. Simplesmente para poder ter uma noite de alegria e festa? Pense nisso!

ASSIM ESCREVEU JORGE GUIRADO EM SEU BLOG:

https://catve.com/jorge-guirado/321150/comiss3fo-de-frente

“Todos os dias em nosso @programa EPC recebemos mensagens de gente dizendo que a Pandemia é uma farsa, invenção, politicagem, que é isso ou aquilo.

Manifestações que sempre houve falta de leitos e médicos.

Pois bem, sim os problemas da saúde são antigos, são crônicos e não são deste ou daquele gestor, mas neste caso tem uma situação que me faz refletir todos os dias.

Muitas pessoas próximas já morreram.

Muitos amigos como o Nei, Plinio, Orival, Edegar Schmidt, colegas como Maizena, Ronaldo entre outros tantos.

Muitos outros amigos e colegas sofreram, passaram perrengues e felizmente conseguiram sair da dificuldade.

Quando infectado depende-se de muitos fatores para sair. Do próprio organismo, da fé, sorte, medicação correta, enfim fatores diversos. Em estado mais grave sem dúvida a ajuda imprescindível para a cura é dos profissionais da saúde.

O pessoal de frente do Hospital de Retaguarda em Cascavel está neste grupo de dedicados.

Nossa companheira de EPC a Lais Lainy e o cinegrafista Marlon Sheldon foram no HR mostrar a dedicação e a exaustão desses profissionais guerreiros.

Olha, se você é um dos tantos que ignoram, que atacam, criticam, desdenham, sugiro que assista aos depoimentos espontâneos e emocionados até. Se não tocar seu coração sinto muito, desisto de querer pedir para se cuidarem”.

Compartilhe