O Oreiudo ouviu através das paredes da executiva municipal do PSC que…

25 de fevereiro de 2022

Depois que visitou seu otorrino, o Oreiudo continua liberando drágeas da política local!
Veja só: dias desses, o Oreiudo ouviu que a executiva do PSC já autorizou, através de carta de anuência, o Vereador de Cascavel Rômulo Quintino a sair do partido sem prejuízo do seu mandato, de acordo com a nova prerrogativa constitucional.

BASE LEGAL
Este Blogueiro, não satisfeito com a oreiada, pesquisou a fundo e chegou ao Art. 17, § 6º, que diz: “Os Deputados Federais, os Deputados Estaduais, os Deputados Distritais e os Vereadores que se desligarem do partido pelo qual tenham sido eleitos perderão o mandato, salvo nos casos de anuência do partido ou de outras hipóteses de justa causa estabelecidas em lei, não computada, em qualquer caso, a migração de partido para fins de distribuição de recursos do fundo partidário ou de outros fundos públicos e de acesso gratuito ao rádio e à televisão” (Emenda Constitucional 111, de 28/09/2021, art. 1º (acrescenta o § 6º).

RÔMULO LIBERADO
Desta forma Rômulo Quintino, abençoado por Paranhos e Giacobo poderá entrar no PL, partido do Presidente Bolsonaro, e se cacifar para disputar a Assembleia Legislativa do Paraná.

Compartilhe