O show não pode parar: quando o tablado mostrará como vai ficar o novo secretariado de Cascavel?

17 de julho de 2025

Corre como fogo ribanceira abaixo, nos últimos dias, em Cascavel, que o Prefeito Renato Silva (PL) vem trabalhando na adequação de seu secretariado. E neste contexto, algumas “peças” estão sendo remanejadas de uma secretaria para outra.

NO CAMINHO
No caminho dos remanejamentos estão as secretarias da Casa Civil, IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), Secretaria de Obras, setor de projetos, Comunicação Social e por último, movimentos fortes colocam a COHAVEL (Companhia de Habitação de Cascavel) no bolo.

POR ENQUANTO
Algumas das secretarias já tiveram movimentações: Severino Folador deixou a Casa Civil e assumiu a secretaria de Obras. Já Sandro Camilo deixou a Obras e assumiu por enquanto o IPC, no entanto, há rumores que tem destino certo para o Setor de Projetos, em um futuro próximo. Já Tales Riedi, deixou o IPC e assumiu a Casa Civil. Estes são remanejamentos já executados.

OUTROS POR VIR
São fortes os rumores de que a Secretária de Comunicação Social, Beth Leal, deixará a função e assumirá definitivamente a Cultura, cargo que já exerce cumulativamente. No entanto, há quem diga que a saída de Beth da Comunicação Social, tem “forças diabólicas” mexendo o doce para que isto aconteça.

A COHAVEL
Outro remanejamento que está no forno é a saída do presidente da COHAVEL, Vinicius Boza, com destino ao IPC, substituindo o novato presidente empossado no Instituto, Sandro Camilo que será nomeado no Setor de Projetos da Prefeitura. Enquanto isso, a COHAVEL ficará sob o comando do Secretário de Obras, Severino Folador, que acumulará a função de gestor da pasta.

Compartilhe