O vai e volta na Assembleia Legislativa do Paraná

8 de junho de 2022

A 2ª Turma do STF revogou, por maioria de votos, não referendando a liminar concedida pelo Ministro do STF, relator Nunes Marques, e torna sem efeito o retorno do Deputado Estadual Delegado Francischini à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Em julgamento ao recurso interposto pelo Deputado Estadual Delegado Francischini, realizado no final da tarde de terça-feira, 7, pela Corte do STF 2ª Turma, composta pelos Ministros Edson Fachin, Ricardo Levandowski, Gilmar Mendes, Nunes Marques e André Mendonça, por maioria de votos foi tornada sem efeito a liminar concedida pelo Ministro Nunes Marques, na semana passada, onde determinava o retorno do parlamentar ao legislativo do Estado do Paraná.

Com a derrubada da liminar retornam aos mandatos na Assembleia Legislativa, os Deputados Adelino Ribeiro, Nereu Moura, Elio Rush e Pedro Bazana.
Assim, sem os votos de Francischini contados na Legenda do PSL, nas eleições de 2018, os Deputados Do Carmo, Bacil e Caron, que foram puxados na contagem das sobras pelo quociente partidário, também deixam a função na Assembleia.

ENTREVISTA
Ainda que pareça que o assunto está terminado, não é bem assim, já que em entrevista após a derrubada da liminar, o ex-Deputado Francischini declarou que ainda resta recurso para ser julgado pela Corte do STF. Portanto, é esperar para ver no que vai dar este imbróglio todo!!!

Compartilhe