Há um ano das convenções partidárias para as eleições de 2022, eis que os partidos políticos de Cascavel iniciaram as movimentações. Alguns na busca de fortalecer a sigla, outros fazendo acomodações para não perder o partidário para a sigla rival. De todo modo, as movimentações dos dirigentes partidários finalmente iniciaram em Cascavel.
QUAL O CARDÁPIO?
O Progressista (PP) Cascavelense vem trabalhando nomes para possíveis candidaturas. Nesta quinta-feira (29) se reuniram no Restaurante “Casa do Marquês”, em Cascavel, líderes do PP. O cardápio não poderia ser outro se não discutir candidaturas para as eleições do próximo ano. Participaram do almoço, Inês de Paula, Edson Vasconcellos, Thiago Stefanello e Mauro Seibert. O cardápio nos pratos com certeza foi livre. Agora, o cardápio da discussão política só “Deus” e os quatro sabem!!!
O PTB E A MOVIMENTAÇÃO
Outro partido que está se movimentando é o PTB Cascavelense. De uma hora para outra, o vereador Professor Santello entrou de licença médica, por 30 dias. O suplente, médico Emerson Vilanova, assume a cadeira a partir desta sexta-feira. Segundo nossa MATA HARI da Câmara de Vereadores, a licença do vereador Santello poderá ser prorrogada por 90 dias, e assim, Dr. Emerson Vilanova terá oportunidade em permanecer por alguns meses no legislativo. Enquanto isso, o PTB Cascavelense trabalha para segurar seus filiados e evitar uma debandada para 2022.
SOLIDARIEDADE
Outro partido que vem se movimentando nos bastidores é o Solidariedade. Indicativos apontam para uma reorganização na executiva municipal, tendo à frente Cléber Fonseca, assessor parlamentar do vereador DR. Lauri (PROS).
NA POLÍTICA
Na política não se pode ser tão “fino” como o prego, mas também não tão “grosso” como parafuso de patrola. Neste momento de muita transição e ciranda partidária, o caminho que a maioria dos dirigentes está seguindo é o do convencimento. Esquecer o passado e mirar no futuro. Inimigos de outrora poderão virar amigos no futuro! Será?
DIZEM QUE …
… o Deputado Estadual Marcio Pacheco (PDT) não vai gravar, tão pouco assinar nada para poder migrar para a sigla do vice-prefeito Renato Silva. Será verdade?
… o Deputado Gugu Bueno (PL) está muito próximo de se filiar no REPUBLICANOS, engrossando assim as fileiras do partido de Renato Silva. Será verdade?
… estando muito claro, ou ainda escuro, o vice-prefeito de Cascavel Renato Silva vem trabalhando forte na formação de um grupo que possa leva-lo à cadeira de Prefeito quando Paranhos deixar a Prefeitura. Seja ano que vem ou no final de 2024. Será verdade?
FUI !!!
“Previsões sobre o futuro são possibilidades, não certezas. Os dados disponíveis oferecem colas, não provas”. Autor Marcelo Minutti