Os coqueiros e o sol: Bastidores da política Cascavelense movimentados nesta quinta-feira

29 de julho de 2021

Há um ano das convenções partidárias para as eleições de 2022, eis que os partidos políticos de Cascavel iniciaram as movimentações. Alguns na busca de fortalecer a sigla, outros fazendo acomodações para não perder o partidário para a sigla rival. De todo modo, as movimentações dos dirigentes partidários finalmente iniciaram em Cascavel.

QUAL O CARDÁPIO?
O Progressista (PP) Cascavelense vem trabalhando nomes para possíveis candidaturas. Nesta quinta-feira (29) se reuniram no Restaurante “Casa do Marquês”, em Cascavel, líderes do PP. O cardápio não poderia ser outro se não discutir candidaturas para as eleições do próximo ano. Participaram do almoço, Inês de Paula, Edson Vasconcellos, Thiago Stefanello e Mauro Seibert. O cardápio nos pratos com certeza foi livre. Agora, o cardápio da discussão política só “Deus” e os quatro sabem!!!

O PTB E A MOVIMENTAÇÃO
Outro partido que está se movimentando é o PTB Cascavelense. De uma hora para outra, o vereador Professor Santello entrou de licença médica, por 30 dias. O suplente, médico Emerson Vilanova, assume a cadeira a partir desta sexta-feira. Segundo nossa MATA HARI da Câmara de Vereadores, a licença do vereador Santello poderá ser prorrogada por 90 dias, e assim, Dr. Emerson Vilanova terá oportunidade em permanecer por alguns meses no legislativo. Enquanto isso, o PTB Cascavelense trabalha para segurar seus filiados e evitar uma debandada para 2022.

SOLIDARIEDADE
Outro partido que vem se movimentando nos bastidores é o Solidariedade. Indicativos apontam para uma reorganização na executiva municipal, tendo à frente Cléber Fonseca, assessor parlamentar do vereador DR. Lauri (PROS).

NA POLÍTICA
Na política não se pode ser tão “fino” como o prego, mas também não tão “grosso” como parafuso de patrola. Neste momento de muita transição e ciranda partidária, o caminho que a maioria dos dirigentes está seguindo é o do convencimento. Esquecer o passado e mirar no futuro. Inimigos de outrora poderão virar amigos no futuro! Será?

DIZEM QUE …
… o Deputado Estadual Marcio Pacheco (PDT) não vai gravar, tão pouco assinar nada para poder migrar para a sigla do vice-prefeito Renato Silva. Será verdade?
… o Deputado Gugu Bueno (PL) está muito próximo de se filiar no REPUBLICANOS, engrossando assim as fileiras do partido de Renato Silva. Será verdade?
… estando muito claro, ou ainda escuro, o vice-prefeito de Cascavel Renato Silva vem trabalhando forte na formação de um grupo que possa leva-lo à cadeira de Prefeito quando Paranhos deixar a Prefeitura. Seja ano que vem ou no final de 2024. Será verdade?

FUI !!!
“Previsões sobre o futuro são possibilidades, não certezas. Os dados disponíveis oferecem colas, não provas”. Autor Marcelo Minutti

Compartilhe