Os “galos” não cantaram hoje para o Prefeito de Boa Vista

26 de outubro de 2021

Metido em alguns “enroscos” na Justiça devido sua insistência em levar “galos de rinha” para passeios em outro estado, o Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, mais uma vez apareceu nas páginas policiais. Desta vez, os “galos” não cantaram para acordar o prefeito: quem acordou o alcaide nesta terça-feira, foram ninguém mais ninguém menos do que agentes da Polícia Federal, que deflagraram a Operação Jaborandi que investiga crimes de corrupção envolvendo prefeitos, servidores públicos e empreiteiros de diversos municípios da Região Oeste do Paraná.

 

 

 

 

 

OS ENROSCADOS
Foram cumpridos 28 mandados judiciais em seis municípios do Estado do Paraná: Boa Vista da Aparecida, Perobal, Três Barras, Santa Helena, Guaíra e Umuarama. Além dos municípios Paranaenses foi cumprido também um mandato no município de Uruará, no Estado do Pará.

DENÚNCIAS
Segundo as informações preliminares, as investigações tiveram início há cerca de um ano, quando a instituição recebeu denúncias de que empreiteiros, em conluio com chefes dos poderes executivos, traçavam estratégias para fraudar procedimentos licitatórios em obras nos municípios investigados pela PF.

MAS HÁ “GALOS” VÉIOS
E agora prefeitos? O que dizer à população de seus respectivos municípios? Embora estejam eles somente sendo investigados, por enquanto, o estrago com este novo enrosco com a Polícia Federal – e posteriormente na Justiça, poderá pôr fim em uma “carreira” política. Ou até mesmo, serem colocados em uma “rinha” em que os briguentos não serão os “galos” que o prefeito de Boa Vista foi pego transportando em duas oportunidades, mas sim os próprios que ora estão em investigação.

Compartilhe