Partidos com vereadores eleitos em Cascavel, na “corda bamba” junto a Justiça Eleitoral

18 de fevereiro de 2021

O ambiente partidário em Cascavel, não anda lá estas coisas. Vários processos tramitam na Justiça Eleitoral do Município sobre as eleições de 2020.

PROCESSOS

Partidos e ex-candidatos a vereador do pleito eleitoral de 2020, buscam na Justiça Eleitoral cassação de chapas completas. As alegações desses partidos e ex-candidatos são baseadas na Legislação Eleitoral vigente. Candidaturas “laranjas” de mulheres para completar chapa com representantes masculinos.

CHAPAS E PARTIDOS

O Blog recebeu informações de que pelo menos três chapas estão na “corda bamba”. São eles: Partido Liberal (PL), Partido Social Cristão (PSC) e Democratas (DEM). O PL com dois vereadores eleitos, Celso Dal Molin e Cabral. O PSC com cinco vereadores eleitos, Rômulo Quintino, Alécio Espínola, Mazutti, Policial Madril e Pedro Sampaio. O DEM com Tiago Almeida.

DENÚNCIA

Estes três partidos, estão respondendo na Justiça Eleitoral, denúncias de irregularidades na formação da chapa de vereadores e que disputaram a eleição de 2020. As denúncias pairam sobre a utilização de registro de candidaturas de mulheres “laranjas” para preencher o máximo de vagas masculinas.

DEFESA

Os partidos citados acima, estão elaborando suas defesas e explicações sobre as denúncias realizadas. O DEM, recebeu notificação semana passada de que há na chapa que disputou as eleições de vereadores, duas mulheres que são irmãs. É o que consta na denúncia feita pelo ex-vereador e atual suplente do Patriota51, Jorge Bocasanta.

E AGORA?

Casa seja legitima as denúncias realizadas, e os partidos citados perderem a chapa completa, como ficará a bancada de vereadores em Cascavel? A bagunça está formada. O que é hoje, amanhã, poderá não ser mais. Dorme vereador e acorda cassado!

Compartilhe