Paulo Martins, candidato a Governador do Paraná? Ou ao Senado da República?

25 de julho de 2025

O Vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, até então no PL, anunciou esta semana sua saída do partido agradecendo os dirigentes partidários e já aproveitou para anunciar sua filiação ao Partido Novo.

FILIAÇÃO

Segundo informações da Capital do Estado, a filiação de Paulo Martins no Partido Novo acontecerá em 8 de agosto, em Curitiba, e terá a presença de várias lideranças políticas. De Cascavel é certa a presença do Prefeito em exercício, Henrique Mecabô, e do Vereador Rondinelle Batista, ambos do Novo.

CANDIDATO AO GOVERNO

São fortes os rumores de que a filiação de Paulo Martins ao Partido Novo, além de engrossar as fileiras partidárias, juntando-se a Deltan Dallagnol – recordista de votos para deputado federal, em 2022, pelo Podemos, tem outro intuito: lançar candidatura pelo partido ao governo do Estado. Neste caso, o candidato seria Paulo Martins.

FORTE

Neste contexto partidário, o Partido Novo vem buscando fortalecimento político no Paraná. Com Deltan Dallagnol e Paulo Martins, somados a outros nomes fortes da política do Estado, como Henrique Mecabô e outros, o Partido Novo inicia sua caminhada rumo a 2026, para disputa de cargos importantes no cenário Paranaense e Nacional.

Compartilhe