Políticos, técnicos em Saúde e população no mesmo “balaio”

18 de março de 2021

Com o passar dos dias, semanas, meses e ano, vemos que ainda ninguém consegue uma solução para os problemas que ora enfrentamos. A maioria desses, não conseguem sequer, se alto proteger, no entanto, querem orientar outros com suas posições e opiniões.

MUITO TRISTE

É muito triste ver todos os dias, o lamento de um técnico em saúde que perdeu um paciente. Mesmo que este paciente não tenha vínculo parental ou de amizade. Todavia, vemos ainda após um ano de luta, muitas pessoas trocando o “amor ao próximo”, pelas cores partidárias ou de opinião que favoreça a si próprio.

A LISTA

Quantas pessoas perderam amigos, parentes e colegas ou tão somente conhecidos e que, não ficaram sabendo da morte desse que algum tempo conviveu entre nós. A lista divulgada cotidianamente pelos órgãos competentes sobre o número de mortos, consta as comorbidades, idade e qual a instituição hospitalar veio a óbito. Não consta nestas listas, o nome daquele que nos deixou. Muitas vezes só ficamos sabendo da morte de um ente, quando este já foi enterrado. Neste momento é que vem a tristeza!

ESTATÍSTICAS

Temos no momento apenas o conhecimento estatístico de quantas pessoas morreram em Cascavel. Mais quem faz parte desta estatística? Quem são os protagonistas (mortos) desta tabela estatística? Você leitor, já parou para pensar o quão triste é saber que um ente partiu dias depois do acontecido? Nesta pandemia, vivemos dia após dia as expectativas da Estatísticas. Sabemos tão somente se baixou ou aumentou o número de contaminados, e ainda, o número de mortos nas últimas 24 horas. Isto é o suficiente? Consola seu coração e angústia?

FUI!!

Texto abaixo é do jornalista e escritor cascavelense, Estefano Anzoategui, publicado nesta quinta-feira em sua rede social. Vale a pena ler com atenção o significado da vida!

ANJOS DE LUZ

Uma nuvem está sobre a terra.

Almas tombam para sempre entre miseráveis e abastados.

Enfermos e saudáveis recebem o mesmo mal.

Uns agraciados pelo milagre resistem, outros nem conseguem dizer adeus.

Cheios de soberba governantes e governados negam a força mortal que ceifa a todos.

No turbulento mar de contradições desfilam anjos silenciosos que a tudo observam e se manifestam ao serem abordados.

Sua luz se vê ao longe, brilham como vagalumes na escuridão, cheios de amor, amenizam a dor daqueles que mesmo negando, se recusam aceitar a verdade absoluta que veio para trazer justiça e verdade ao mundo! Autor (Anzoeiri).

Compartilhe