Por unanimidade (6×0) de votos dos senhores Juízes do TRE/PR, chapa do PL Cascavel é cassada

1 de dezembro de 2021

 

O julgamento que aconteceu no TRE/PR sobre o pedido de cassação da chapa de vereadores do PL em 2020, e com a votação em favor dos denunciantes, que depois de transitado em julgado e o acórdão publicado, seja notificada a Câmara de vereadores e a Justiça Eleitoral de Cascavel, para que sejam realizadas nova contagem de votos.

SEM DANOS

Aos membros da chapa do PL e dirigentes partidários, não houve punições. Apenas para a candidata que foi o mote da ação, que foi determinado oito anos de perda dos direitos políticos.

O blog tentou, mas a corte do TRE/PR impediu que os seguidores acompanhassem a votação

 

A tão sonhada sessão em plenário do TRE/PR em que está sendo julgado o recurso do pedido de cassação da chapa do PL de Cascavel, nas eleições de 2020, por entenderem os denunciantes, suplentes de vereadores Josué de Souza (MDB) e Carlos Xavier (REPUBLICANOS), que o PL supostamente teria cometido crime eleitoral ao registrar candidatura de uma mulher “laranja”, eis que a decepção foi grande quando a corte, atendendo pedido de uma das partes para que o julgamento fosse realizado em segredo de justiça, conforme tramita o processo, prontamente atendida, eis que o blog como todos os internautas que acompanhavam, ficaram “a ver navios”.

VERGONHA

Ao julgar uma questão política em segredo de justiça, sem que a população tenha o direito de assistir e tirar suas conclusões, passo a pensar que a democracia que dizem existir no Brasil, não passa de discurso barato.

Já que com o julgamento em segredo de justiça de um possível crime ocorrido nas eleições, sem que haja transparência no julgamento, ou seja, um julgamento para poucos assistirem in loco, não condiz com o que se prega a cada eleição.

LIBERDADE DE IMPRENSA

Sem mais nada que se possa fazer, vejo ainda que a tão propagada LIBERDADE DE IMPRENSA para informar e mostrar o que de certo ou errado acontece nos bastidores de uma campanha política e/ou eleições, a tal LIBERDADE DE IMPRENSA só serve mesmo para contar fofocas daqui e dali. Isso quando interessa a algum poderoso de plantão!

Porque digo isso? Porque a direito do profissional de imprensa – e da mídia em geral, de divulgar o que os políticos fazem (ou não fazem), essa LIBERDADE DE IMPRENSA deixa de existir na prática quando “… há repressão da liberdade de imprensa e expressão, passando a ser chamada de censura”.

NO INTERIOR

Este blogueiro, jornalista e colunista político, do INTERIOR do Estado do Paraná, pede desculpa aos seguidores e leitores por não ter conseguido levar até vocês como julga a Justiça eleitoral, e ainda, o que dirigentes políticos fazem na hora de conquistar votos para estar no PODER!

FUI!!!

Se não há nada de errado, porque segredo?

Compartilhe