Presidente da Câmara de Cascavel, critica postura de “jornalistas” das redes sociais com desinformação sobre a Covid-19

24 de março de 2021

Na sessão da Câmara de vereadores de Cascavel de terça-feira (23), o presidente da Casa de Leis Alécio Espínola (PSC), utilizou o plenário da Câmara no Grande Expediente para fazer um desabafo quanto as desinformações levadas nas redes sociais por pessoas que se intitulam “jornalistas/e ou repórteres de redes sociais).

“CHUPINS DA INFORMAÇÃO”

Segundo o presidente Alécio Espínola, as Redes Sociais vêm tirando a PAZ de muitas famílias que possui no momento algum ente querido intubado ou hospitalizado para tratar a doença contraída com o Vírus da Covid-19. Em seu pronunciamento, Alécio Lembra de alguns fatos que “jornalistas e ou repórteres informais de redes Sociais”, matam pessoas antes mesmo destas irem a óbito.

PRIMEIRA MÃO

Para Alécio, há pessoas que ficam o dia todo interagindo nas redes sociais para dar a notícia da morte deste ou daquele por primeiro nas redes Sociais. Na semana passada por exemplo, cita Alécio “divulgaram a morte de um empresário da cidade, tirando a PAZ da família, pelo simples fato de dar a notícia primeiro do que os canais de Televisão, rádios e ou Portais de internet”. e foi além; “Há uma necessidade dessas pessoas se transformarem em profissionais de jornalismo sem ser”, cita Alécio em seu pronunciamento.

VEJA NA INTEGRA O VIDEO DA FALA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CASCAVEL

Inscreva-se no canal do blog no youtube: https://www.youtube.com/user/Nardelli2009/featured

Compartilhe