Nem eira nem beira, foi no eixo! O presidente estadual do PODEMOS, Gustavo Castro, recebido na noite de quarta-feira, 8, pelos correligionários, Vereadores (6 em Cascavel com mandato) e a executiva local, que informalmente seria empossada ontem. Mas entrou “água no azeite, e a espirradeira foi grande”.
REUNIÃO
Todos a postos, a reunião iniciou, momento em que Gustavo Castro mostrou a que veio! Disse em alto e bom som, segundo aqueles que estavam presentes, que, seguindo normativas da Executiva Nacional, o PODEMOS no Paraná não terá candidaturas a Governador e tão pouco a Prefeito em Cascavel. Mesmo estando sentado ao lado do prefeiturável Alécio Espínola.
VAI ENTENDER
Sabedores que somos que partidos que não ocupam espaços estão fadados ao fracasso, o PODEMOS do Paraná parece que segue pela via da contramão do que sempre soubemos. Não ter Candidatos a Governador e a Prefeito de Cascavel é no mínimo chamar aqueles que entendem um pouco de política, de “IMBECIS”! Ou estou errado?
QUEM NÃO QUERIA?
Qual o partido que tem uma bancada de 6 vereadores na Câmara que tem 21 cadeiras, além do Prefeito do Município em questão, e o Presidente Estadual vem e diz que não é “prioridade” lançar candidatura a Prefeito neste Município?
FEDERAÇÃO
Além de todo este “choque” que recebeu a “tchurma” do PODEMOS de Cascavel com a vinda de Gustavo Castro, este ainda enfatizou que se o PODEMOS federar com o PSDB e Cidadania, que já estão em uma Federação, o partido terá apenas 1/3º das cadeiras para formação da chapa de vereadores, no caso, 7 e no máximo 8 candidaturas à vereança de Cascavel em 2024.
QUEM?
Quem desembarcará? Quem deixará de ser vereador? Será que alguém vai aceitar esse passa moleque?
ALA DO PSC
Membros do PSC e que com a junção estão no PODEMOS, ficaram sem saber o que dizer depois da conversa que ouviram do Presidente estadual. Foi o tal do “banho de água fria”! Até a digestão do jantar após a reunião acabada sem nenhum resultado, não foi digerido até hoje à tarde por aqueles que estavam presentes.
E AGORA?
Bem, agora é esperar o esperneio e o rumo que tomará cada um dos integrantes do extinto PSC. Enquanto isso, vamos acompanhando o desenrolar desta indigesta reunião acontecida em Cascavel, na noite de quarta-feira (8).