Primeira reunião do grupo de Pacheco e Rômulo foi realizada

20 de dezembro de 2023

Na noite de terça-feira (19) representantes dos grupos políticos de Rômulo Quintino e Marcio Pacheco realizaram a primeira reunião. A confraternização que contou com discurso dos prefeituráveis, também foi espaço para a apresentação de ideias dos integrantes do novo grupo que já trabalha visando as eleições 2024. Destaque para a presença do vereador Pedro Sampaio (PODEMOS), líder do governo Paranhos na Câmara Municipal de Cascavel.

 PESQUISAS

Embora pesquisas são realizadas no momento para medir a “temperatura” de cada candidato a prefeito de Cascavel, muito sobe e desce nos índices de intenções de votos são constatados. Cada instituto tem sua metodologia, agora o que assusta, é que análises dos números apresentados, variam de pesquisa a pesquisa. Ora um está na frente, ora outro. O que acontece na tabela de fechamento dos resultados, só Deus e o estatístico pode nos contar. Como nenhum vai nos dizer, ficamos à mercê das incógnitas.

PARANHOS NO PL

É de conhecimento geral que o prefeito Paranhos se filiou no PL. Entretanto, mesmo o partido trabalhando em candidatura própria, é salutar relembrar que Paranhos já escolheu o candidato para sucede-lo, trata-se de Renato Silva do Republicanos, seu vice-prefeito nesta gestão. Então fica a dúvida, o PL terá candidatura a prefeito ou a vice neste contexto de apoio? Caso se mantenha esta prerrogativa de Paranhos apoiar Renato, o PL indicará o vice? Como Alecio Espínola é a “cereja do bolo” para vice, como ficará. Migrará para o PL também na janela Partidária?

GUGU E O PSD

E o PSD do governador Ratinho Junior, ficará órfão na eleição do ano que vem em Cascavel? O deputado Gugu Bueno vem trabalhando na possibilidade de ser o candidato, mas…, caso não seja, quem o PSD indicará para vice ou para prefeito pelo partido em Cascavel? Ou o partido do governador não terá representante na disputa da cadeira de prefeito ou vice em Cascavel?

BATATINHA

O deputado Batatinha (MDB), caminha a passos largos rumo a candidatura a prefeito. O MDB tem se reunido e discutido a possibilidade. Mas, e, o deputado? Parece que gostou da ideia, mas não alardeia nos bastidores a possibilidade, somente ao grupo (intitulado núcleo duro) do partido discute tal situação futura.

DIZEM QUE…

… poderá acontecer nos próximos dias uma reunião “olho no olho” entre representantes da Federação PSDB/Cidadania ou tão somente o PSDB com o deputado Marcio Pacheco e Rômulo Quintino. Será Verdade?

… caminha a passos largos a possível filiação de Marcio Pacheco no PP. O mesmo poderá acontecer com Rômulo Quintino. Será Verdade?

… pelas últimas aparições em fotos nos eventos de Renato Silva e Edgar Bueno, não está descartado a possibilidade de ambos estarem juntos nas eleições de 2024. Será verdade?

… Alécio Espínola se filiará em um partido que, haja possibilidade de caminhar junto com Paranhos e Ratinho, sendo indicado como vice. Será verdade?

Compartilhe