Projeto sobre uso da contribuição de iluminação pública é adiado na Câmara de Cascavel

7 de julho de 2025

Estava na pauta da sessão desta segunda-feira (7) da Câmara de Vereadores de Cascavel o projeto de lei do Executivo Municipal que propõe a alteração da destinação dos recursos da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). A proposta permitiria o uso dos valores arrecadados também em outras áreas, e não apenas para fins de iluminação.

PEDIDO DE ADIAMENTO

Antes mesmo de o projeto ser colocado em votação, vereadores discutiram na antessala do plenário o curto tempo para análise da matéria, que propõe mudanças na Lei Ordinária nº 6.572, de 23 de dezembro de 2015. Mesmo sem acordo com o líder do governo, Carlos Xavier, o projeto seguiu para o plenário e gerou debates acalorados.

Durante as discussões, o vereador Policial Madril solicitou o adiamento da votação por cinco sessões. Ele argumentou que os parlamentares tiveram apenas seis dias, desde o protocolo do projeto, para estudar as alterações e buscar mais informações.

VOTAÇÃO DO ADIAMENTO

O pedido de adiamento foi colocado em votação e aprovado por 10 votos a 8. Com isso, a análise do projeto será adiada por cinco sessões, conforme o regimento.

COMO VOTARAM OS VEREADORES

Favoráveis ao adiamento:

Alécio Espínola (PL)

Bia Alcântara (PT)

Cidão da Telepar (PODEMOS)

Contador Mazutti (PL)

Dr. Lauri (MDB)

Edson Souza (MDB)

Fão do Bolsonaro (PL)

Policial Madril (PP)

Sadi Kisiel (REPUBLICANOS)

Valdecir Alcântara (PP)

Contrários ao adiamento:

Antonio Marcos (PSD)

Cabral (PL)

Cleverson Sibulski (UNIÃO BRASIL)

Hudson Moreschi (PODEMOS)

João Diego (REPUBLICANOS)

Rondinelle Batista (NOVO)

Serginho Ribeiro (PSD)

Carlos Xavier (REPUBLICANOS)

Compartilhe