PSC de Cascavel é notificado por suspeita de lançar candidatura “laranja” a vereador no último pleito eleitoral

12 de fevereiro de 2021

Os impugnantes da chapa completa do PSC Cascavelense das eleições do ano passado, são os candidatos a vereador que disputaram o pleito pelo PROS, Nadir Lovera e Lauri Dall´Agnol. Eles alegam na petição de impugnação que corre em segredo de Justiça, que o PSC de Cascavel lançou candidatura “laranja” feminina na chapa proporcional – os famosos 30% de candidaturas – para compensar o número de candidaturas de homens na eleição do ano passado.

CULPADOS?

Diante de mais um processo que corre na Justiça eleitoral em Cascavel, o questionamento é: Quem são os culpados disso estar acontecendo? Na opinião deste blogueiro, os culpados são os próprios candidatos que quando na formação das chapas, deixam tudo para os dirigentes partidários buscar candidaturas. Dificilmente pré-candidatos das siglas ajudam na busca e formação de uma chapa. Daí, dá no que dá. Para contemplar todo mundo, acabam registrando candidaturas sem peso eleitoral, somente para compor o número de candidaturas que rege a Lei Eleitoral.

PL NA MESMA SITUAÇÃO

Também em Cascavel, o Partido Liberal (PL) enfrenta o mesmo processo eleitoral. Com dois vereadores eleitos, poderá sofrer sanções eleitorais por não cuidar de seus candidatos após pedido de registro junto ao TSE.

PSC

O PSC de Cascavel elegeu cinco vereadores, caso tenha a chapa impugnada e o PL também, a legenda partidária cairá assustadoramente. Muita dor de cabeça aos dirigentes partidários acontecerá ainda até que o julgamento destes processos aconteçam. Aguardar para ver no que vai dar isso tudo.

Compartilhe