Última semana para que a população de Cascavel e da região Oeste do Paraná, possa escolher seus representantes dos legislativos estadual e federal.
UM OLHAR DIFERENTE
É chegada a hora de sabermos o que queremos. Um representante que mal conhece as necessidades da população do Oeste do Paraná, ou um representante da nossa Região? É hora de analisarmos o que queremos e de quem cobraremos esta representatividade nos próximos quatro anos.
COMPARAÇÃO
Muitos votos de Cascavel e região, vão para candidatos de fora de nossa jurisdição. Em uma simples análise de eleições anteriores, 1/3º dos votos válidos (nominais), foram para candidatos de fora da nossa região. Então, a pergunta e a comparação são legítimas e necessárias.
EXEMPLOS
Sargento Fahur recebeu mais de 10 mil votos em Cascavel em 2018. Quais projetos ou verbas que este deputado trouxe para Cascavel em seu mandato? Comparado a Evandro Roman, que trouxe mais de 170 milhões de reais, somente para Cascavel, e verbas para a maioria dos municípios da região… Então, porque votar em candidatos desse tipo que só querem os votos dos Oestinos?
PORQUE?
Porque votar em Felipe Francischini, que recebeu mais de 6 mil votos na eleição passada, e não votar em Nelsinho Padovani, do mesmo partido, por exemplo? Padovani é de Cascavel e trabalha pela região sendo ou não deputado… Porque votar em Gleisi Hoffmann e deixar de fora Frangão e Giacobo, que representam Cascavel na Câmara Federal?
Pare e pense: qual o critério de escolha que você eleitor faz, quando escolhe esses candidatos de fora? Por que não votar naqueles que trabalham por Cascavel e região ao invés de optar pelos de fora que só querem o seu voto de quatro em quatro anos?
ESTADUAL
Porque precisamos votar em Gugu Bueno, Adelino Ribeiro, Márcio Pacheco, Paulo Porto, Romulo Quintino, Bocasanta, Dal Molin, Ademar Dorfschimidt, Ademir Bier, Micheletto, dentre outros? Porque a nossa Região, precisa de representantes do Oeste na Assembleia Legislativa, não de deputados que, passadas as eleições, sequer sabem a estrada que tem de pegar de Curitiba para o interior do Paraná rumo ao Oeste.
BAIRRISTA
Sim, sou jornalista, blogueiro, colunista político e estatístico. Por isso, tenho opinião e não vejo outra saída para a população do Oeste e de Cascavel, senão votarmos em candidatos com compromisso com a região.
Escolham aqueles que realmente tem condições de buscar uma cadeira, seja para deputado federal ou estadual. Para que possamos ter a quem cobrar nos próximos quatro anos. Do contrário, sem representatividade a quem vamos recorrer se não conseguirmos eleger candidatos da nossa região?
A quem teremos de recorrer para que o desenvolvimento possa continuar no Oeste?
Pense, analise, vote consciente e para quem conhece da política partidária de representatividade e não, em candidatos “paraquedistas” e “populares” tão somente. Votem principalmente naqueles que sabem o que significa ser representante da população. Porque de comediantes na política e visionários do próprio umbigo, estamos cheios!!!
O voto só é útil quando o candidato é útil!
O Resto, bem, o resto represente suas próprias regiões!