Quando a paixão partidária entrelaça as decisões de um homem, não há como acabar bem

16 de março de 2021

Há tempos a rivalidade política no Brasil, prejudica o desenvolvimento de um Município, Estado e União. É a velha história, quanto pior para quem está no poder, melhor para quem está fora dele.

CASCAVEL

Cascavel sempre teve grupos rivais na política partidária. Isto prejudica o andamento do desenvolvimento local. Mas para quem está na luta para chegar ao poder, não importa muito se vai atrasar o desenvolvimento ou ajudar para que o setor público possa oferecer soluções nas demandas da sociedade.

PUXANDO PARA TRÁS

É comum ver personalidades políticas ao invés de ajudar o Munícipio com ideias boas e projetos que possa dar a sociedade uma melhor situação humanitária, tentar a qualquer custo, uma forma de destruir aquilo que no momento está sendo realizado. É o famoso ditado popular que impera: “quanto pior, melhor”. O negócio é puxar para trás, ao invés de olhar para frente e juntos, caminhar para uma solução.

LEITOS

A paixão partidária na política, traz dissabores a toda uma população. Na Segunda-feira (15), o Diretor do Hospital Policlínica de Cascavel DR. Ovídio Rohde ao conceder entrevistas a rádio CBN/Cascavel ao jornalista José Roberto Benjamim, talvez tenha falado mais do que devia ou sabia. O áudio viralizou nas redes sociais, e o que disse o Diretor sobre sobra de Leitos e que a pandemia está sendo baixada com tratamento precoce, chegou nos gestores do Município e Estado do Paraná.

O CALDO ENGROSSOU

Após tomar conhecimento do que disse o Médico Dr. Ovídio, o prefeito Leonaldo Paranhos, o governador Ratinho Júnior, determinaram aos órgãos de saúde de cada hierarquia, uma auditoria nos leitos hospitalares daquela entidade da qual faz parte o diretor. Caso o resultado da auditoria tenha cunho verdadeiro (sobra de leitos), o Estado vai gerenciar através do SUS estes leitos, mesmo que a entidade não tenha credenciamento no Sistema único de Saúde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O conselho de Administração e o diretor Técnico do Hospital Policlinica de Cascavel, veio a público esclarecer o ocorrido com as declarações do diretor presidente Ovídio Rohde e afasta o mesmo da função de diretor presidente. No documento assinado e divulgado, a entidade hospitalar desmente o diretor afastado que havia sobra de leitos. O médico afastado ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

DIZEM QUE…

…. quem fala demais, ou quer ser superior demonstrando conhecimento que não possui sobre determinados assuntos, pode ligeiramente dar bom dia a cavalo. Será Verdade?

… com o fechamento total do transporte coletivo no município de Cascavel, a contaminação da COVID-19 vem baixando consideravelmente. Será Verdade?

… a pandemia assusta muita gente, mas o que mais vem deixando as pessoas assustadas, são as irresponsabilidades de alguns comerciantes que tentam ludibriar as regras impostas pela gestão pública. Será verdade?

 

Compartilhe