RETA FINAL- Eleição da OAB Cascavel continua acirrada nos bastidores

18 de novembro de 2021

Marcada para o próximo 25 de novembro, a eleição da OAB Cascavel não faz inveja a nenhuma outra eleição, seja municipal, estadual ou federal. Nesse pleito o que não falta são ataques de “velhos caciques” a novos postulantes aos cargos da Diretoria e Comissões.

MAIS ACIRRADA DA HISTÓRIA
Neste ano, a eleição da OAB Cascavel foi marcada também por um forte bate-chapa. Se antes quase não se viam concorrentes aos cargos, desta vez foram quatro chapas inscritas. Se bem que sempre tem aquelas que são mais para “figuração” e/ou marcar território, do que uma candidatura para, de fato, fazer a diferença na instituição.

NÚMERO DE CONVIDADOS CONTA?
Se levarmos em consideração o número de advogados em eventos das chapas, apenas a duas ditas principais devem buscar os votos dos profissionais do Direito com carteira da OAB. Inclusive, tivemos chapas que, no evento, só tinham familiares convidados.

CRESCENTE
A considerar conversas de bastidores e uma análise geral sobre o pleito nas redes sociais, a OAB poderá ter à frente, na próxima gestão, jovens profissionais no comando da Entidade. Rumores nas rodas de conversas dão conta que uma das chapas abalou a estrutura até dos mais “inabaláveis marqueteiros”. Segundo os comentários de quem está em coordenação no pleito e que tem seu candidato sofrendo estes ataques pelas redes sociais, a estratégia sorrateira não abala o grupo, até porque, segundo a máxima “ninguém bate em cachorro morto”, não é mesmo?

FUI !!!
“Tempo é o senhor de todas coisas, serenidade e discernimento são habilidades. Pratique-as”. Autor Rubens Costa

Compartilhe