Surge outro nome para candidato a presidência da Câmara de Vereadores de Cascavel

9 de dezembro de 2024

A discussão para o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel para o biênio 2025/2026 tinha até então dois nomes pleiteando o cargo. De um lado, Tiago Almeida (Republicanos) com 16 promessas de votos certos após a eleição. Do outro, Alécio Espínola (PL), atual presidente da Casa e a garantia na pré-campanha de que seria o candidato do Executivo caso o grupo elegesse Renato Silva (PL) e logicamente se Alécio se elegesse a vereador.

MUITO CEDO?

Passado as eleições, o grupo de vereadores alguns reeleitos e outros eleitos para o primeiro mandato, se reuniram e decidiram caminhar com Tiago Almeida. Tudo estrategicamente trabalhado pelos vereadores Edson Souza e DR. Lauri Silva, ambos do MDB e oposição há Renato Silva e Mecabô na Campanha eleitoral. Embora, mesmo sendo realizado tratativas do grupo, muitos achavam muito cedo para iniciar uma composição da Mesa Diretiva, e que até dia 1º de janeiro quando realmente a eleição da Mesa Diretiva acontecer, tudo pode mudar, conforme vemos neste momento nos bastidores.

PRESIDÊNCIA

Com o passar dos dias, discussão de um lado e do outro sobre o apoio do Executivo a Alécio, do outro lado, Tiago trabalhando para manter o “time” unido, começa a surgir outros nomes que poderão lançar candidaturas a presidente e iniciar a formação de uma chapa. Tudo leva a crer que tal situação foi palavras ditas dentro do Paço Municipal de que não querem oposição na Mesa Diretiva. Daí iniciou as conversas e a formação de uma outra chapa, rachando assim o grupo de Tiago Almeida. Será?

POLICIAL MADRIL PRESIDENTE

Nos corredores do Legislativo na manhã de hoje, 9, o vereador reeleito para o 3º mandato consecutivo, Policial Madril (PP) tem conversado com outros vereadores no intuito de lançar sua candidatura a presidente da Câmara para o próximo Biênio e a formação de uma chapa que possa realmente ser a mudança que todos pregam. O blog procurou Madril para confirmar a situação e ele afirmou, que está trabalhando na conjectura de se lançar candidato a presidente e na formação de uma chapa para ter um legislativo realmente independente, sem conchavos, sem ser o famoso “puxadinho” da Prefeitura.

EDSON CANDIDATO?

Além de Madril colocar o nome e discutir com outros vereadores, há possibilidades de se de fato, o Paço firmar que não querem oposição na Mesa Diretiva e “baterem o martelo” para que Tiago não tenha Edson Souza e Dr. Lauri na mesa e em comissões importantes da Câmara, deixando eles fora da Mesa e dos cargos das comissões, o Vereador Edson Souza (MDB), juntado com alguns outros vereadores, inclusive o Policial Madril, poderão formar uma chapa mesclada de vereadores da situação e da oposição e lançar Edson Candidato a presidente da Câmara.

TUDO CERTO E NADA CERTO!

Conversas existe, vontade destes citados como novos pretendentes também existe, e o dia 31 de dezembro está chegando, então vamos ver que é quem nesta esfera do quem pode mais, chora menos.

MUITO QUIETO

Alécio Espínola, até então, candidato a presidente da Mesa, depois dos acontecimentos e a formação do novo grupo, não tem se manifestado na mídia local. O que será que vai acontecer com esta quietude toda? “O bambu vai gemer no ano que vem? ”. Isto só o tempo nos dirá, o resto é como caminhão de melancia que a carga se ajeita no trajeto!

Compartilhe