Vereadora Professora Liliam Porto (PT) de Cascavel, divulga nota oficial sobre o ocorrido em Curitiba

8 de fevereiro de 2022

Ainda sobre o calor da discussão sobre o ocorrido em Curitiba/PR no último sábado, quando um cidadão adentrou a Igreja do Rosário, Templo religioso católico, e com a ação, agrediu toda crença de uma população, eis que, a exemplo da vereadora professora Liliam Porto (PT), que divulgou nota oficial sobre o repúdio da ação do correligionário, demonstra que nem todas as “ovelhas” de um rebanho, compactua com ações isoladas de uma pessoa, seja ela correligionária, partidária de algum outro partido, ou de sua própria convivência familiar.

AO BLOG

A vereadora disse ao blog, que o respeito a todas as religiões e a fé do ser humano, tem uma só diretriz. O RESPEITO!!!

CONTRIBUIÇÃO DO SEGUIDOR DO BLOG

Leitor do Blog, Dr. Marlon, Adventista do 7º dia, enviou nota com uma opinião coerente sobre o assunto em discussão no momento. Conforme segue abaixo:

“Eu repudio todo o ato contra a liberdade Religiosa. Veja que mesmo sendo adventista do 7º dia, repudio a atitude da invasão e obstrução das liturgias dentro da igreja católica. Mas, como todos somos iguais perante a lei, já que todos os interessados, estão invocando o art. 208 do CP, que é a mais simples regulamentação do ART 5°, VI, da CF, também tem que lembrar de que todos somos iguais perante a lei. Também não é admissível, chamar a polícia para o culto pentecostal, mesmo que seja diverso da doutrina que eu sigo. Da mesma forma, é crime chutar a macumba ou vilipendiar os integrantes das religiões afro descendentes por utilizarem animais em seus sacrifícios. Como também é crime o professor, colégio e empregadores, tratarem com distinção ou falta de isonomia, alunos ou empregados, em detrimento do direito a guarda do sábado. Entende. Essa é a minha contribuição, para a discussão em questão, meu amigo. Pontos que acho oportuno serem levados à baila”.

Compartilhe