Vereadores se unem para construir o maior programa de cirurgias eletivas oftalmológicas da história de Cascavel

10 de dezembro de 2024

A saúde pública de Cascavel deve dar um passo importante e com alcance pouco visto nos últimos anos. Está em articulação na Câmara de Vereadores a criação do primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas da cidade, que deve se tornar um marco importante para a saúde regional.

MOBILIZAÇÃO

Trata-se de uma mobilização importante envolvendo os vereadores e fará a diferença na vida de milhares de pessoas, principalmente idosos, que esperam por longos anos na fila da cirurgia de catarata, por exemplo.

COMISSÃO DE SAÚDE

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cascavel, Edson Souza (MDB), é um dos vereadores diretamente envolvidos nesta mobilização e explica que essa ação deve transformar a forma que a saúde pública é tratada, mas principalmente será responsável por dar qualidade de vida para tantas pessoas que sonham com a cirurgia “De acordo com dados da Secretaria de Saúde, são cerca de 5 mil pessoas aguardando por atendimento oftalmológico em Cascavel, por isso, assim como já tivemos a experiência das eletivas articuladas pelos vereadores em 2022, devemos ir além agora com esse mutirão oftalmológico que vai funcionar graças ao aporte de cada legislador da cidade”.

MANIFESTAÇÃO

Dos 21 vereadores, 15 já manifestaram que irão destinar os recursos e os demais seguem analisando a possibilidade de também contribuírem para a iniciativa. Na quinta-feira (12/12), às 10h haverá uma coletiva de imprensa com todos os vereadores para anunciar a destinação dos valores para este programa.

PROPOSTA

A proposta consiste na participação de cada legislador, que deverá destinar no mínimo 100 mil reais em emendas impositivas para que o mutirão se torne realidade, com a soma é possível que o valor total ultrapasse os 2 milhões de reais.

Compartilhe