Vereadores Serginho Ribeiro (PSD) e Cléverson Sibulski (UB) solicitam ao Executivo de Cascavel a criação da Secretaria do Bem-Estar Animal e Vida Silvestre

10 de fevereiro de 2025

Os vereadores Cléverson Sibuski (UB) e Serginho Ribeiro (PSD), defensores da causa animal na Câmara de Cascavel, iniciaram a nova Legislatura sem perder tempo nas proposições de projetos. Um dos primeiros atos dos dois vereadores, foi encaminhar oficio ao Executivo Municipal, endereçado ao prefeito Renato Silva (PL) solicitando uma atenção especial na criação da secretaria especializada em bem-estar animal e vida silvestre.

FUNCIONAMENTO

Como é de praxe, o Executivo se acatar o pedido dos vereadores, a Secretaria funcionará como uma secretaria autônoma, desempenhando as funções na promoção de políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. Segundo os vereadores, a secretaria será responsável pela coordenação de ações como o controle populacional, a fiscalização de maus-tratos e o incentivo à adoção responsável, facilitando a gestão desses desafios no município.

CAMPANHAS

Depois da criação desta Secretaria do Bem-Estar Animal e Vida Silvestre, ela terá atuação ativa na conscientização da população sobre a posse responsável, além de promover campanhas de educação e respeito aos animais, frisou os vereadores nas argumentações oficiadas ao Paço Municipal.

ONGS

Segundo os vereadores, a criação desta secretaria, vem colaborar diretamente com as ONGs e outras organizações de proteção animal, gerando benefícios diretos para a comunidade, e desafogando a grande quantidade de reclamações de animais abandonados que ora acontece em Cascavel. A secretaria seria um ponto especifico para sanar problemas cotidiano sobre abandono e maus tratos aos animais.

Compartilhe