Vira e mexe, licitações em órgãos públicos de Cascavel da confusão

7 de maio de 2025

Não é de hoje que algumas licitações em Cascavel terminam na justiça. Empresas vencem o processo licitatório em órgãos públicos e no decorrer do prazo para execução dos serviços contratados, aparecem irregularidades. Inclusive algumas delas, até com apreensão de documentos por suspeitas de fraudes na própria licitação ou no decorrer da execução do objeto do contrato.

REALINHAMENTO

A Câmara de Vereadores de Cascavel, por exemplo, tem um processo licitatório em vigor para abastecimento dos veículos da Câmara, licitação esta realizada em 2024, com validade por um ano.

No entanto, foi detectado pelos agentes públicos administrativos do Legislativo, que os valores pagos no momento são superiores aos que ora são praticados na “bomba”.

Por isso, informações extraoficiais dão conta que o processo passa por análise e posterior REALINHAMENTO DE PREÇO para baixo, ou seja, realinhar para valor do mercado.

Enquanto isto não é feito os veículos da Câmara não circulam como dantes. Está faltando combustível? Asseguram os gestores que não, porém, estão utilizando bem pouco os veículos até que sejam sanadas as dúvidas pertinentes ao valor do contrato.

OUTRAS LICITAÇÕES

Quando se fala em licitação sempre há aquelas empresas que costumeiramente vencem o processo licitatório por valores baixos, mas acabam por abandonar as obras ou serviços contratados no meio do prazo pré-estipulado em contrato. Exemplos não faltam: é na construção de escolas, é na execução de pavimentação asfáltica e até mesmo algumas concessões públicas, como a da limpeza pública e do transporte coletivo, que trabalham em Cascavel há mais de dois anos sem uma nova licitação.

 GAECO

Nesta quarta-feira, 7, quem visitou o HUOP de Cascavel, foi o GAECO. Segundo informações preliminares o setor de Raio-X está sendo investigado por possível fraude em licitação pela empresa que realiza os serviços naquele órgão. Entretanto, o que se sabe, é que a suposta fraude envolve a empresa que executa os trabalhos e um servidor público.

Até o momento, é o que se sabe desta ação do GAECO.

FUI !!!

“O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando”. Autor Albert Einstein

 

Compartilhe