A cada dia, um novo entusiasmo, porém algumas decepções acontecem no caminho

11 de março de 2021

Para a maioria absoluta da população, ao amanhecer surge um entusiasmo diferente, entusiasmo este que ao longo do dia, com as informações dos veículos de comunicação e dos técnicos que trabalham para conter a proliferação da COVID-19, vai se transformando em decepção.

ENTUSIASMO

Nós seres humanos, nascemos para viver em paz, alguns trilham o caminho errado, mas não podemos generalizar, a maioria absoluta da população, vive para fazer o bem ao próximo. Neste contexto, explico: Com o aceleramento da Pandemia da COVID-19, percebemos que muitas vezes, o remédio para que possamos viver em Paz, está em nós mesmos. O fato de não cometermos irregularidades emocionais, cumprindo as regras impostas pelos órgãos competentes em cuidar da Saúde nesta pandemia, já é um grande remédio para conter a contaminação de nossos entes. Mas não é bem isso que acontece:

VEJAMOS

Gestores de todos os níveis e PODERES, lutam para conter a proliferação. Medidas são tomadas, mas alguns “embaraçados” da sociedade, tentam seguir o caminho errado. Não se preocupam com seus entes queridos, não cumprem a Lei humanitária, é comum ver em muitos locais, aglomerações de pessoas, seja em festas clandestinas, reuniões familiares ou “baladas”. Deus ajuda seus filhos em todas as situações, mas temos que fazer a nossa parte, não podemos esperar tudo dele, e quando acontece em nosso seio familiar ou com amigos, direcionamos a Deus a culpa por não ter evitado tal situação.

DECEPÇÕES I

Quantos leitores que neste momento de leitura, pensam como eu? Quantos discordam do que escrevi acima? Não importa no momento, o que me refiro os quão IGNORANTES são aqueles que decepcionam os seus. Ao amanhecer, a população tem a expectativa de que este dia será menos trágico quanto a contaminação da COVID, mas em seu decorrer, até a noite chegar, percebemos o tamanho da decepção que foi o dia. Decepção com segmentos econômicos que visam lucratividade a custo de sua comunidade. Além de majorar preços de mercadorias, ainda não cumprem as regras impostas pelos Órgãos competentes para cuidar da Saúde da população.

DECEPÇÕES II

Se no Brasil não tivéssemos em meio a um sistema econômico e político, e parte dos empresários gananciosos pelo fortuna e enriquecimento e alguns políticos fazendo tudo para “brilhar” com a desgraça alheia ou de seus rivais, poderíamos dizer que não nos decepcionaríamos todos os dias com as medidas que são tomadas pela minoria destes empresários “afortunados” e políticos que somente pensam no “Poder”.

DEMAGOGIA

Bem disse o deputado estadual Gugu Bueno, durante sessão da Assembleia Legislativa do Paraná na quarta-feira (10): “Não é momento de demagogia, é momento de união”, https://luiznardelli.com.br/destaque/deputado-gugu-bueno-diz-que-nao-e-momento-de-demagogia-para-enfrentar-a-covid-19-e-sim-de-uniao/ . Faço das palavras dele, as minhas também, com certeza a de muitos que estão lendo o relato acima.

DEUS É POR NÓS

Se Deus é por nós, então vamos fazer algo para que ele possa nos ajudar também. Não espere pelos outros o que você pode fazer juntos e irmanados em uma só causa: “vamos diminuir a contaminação da COVID-19, seguindo o que diz o mandamento de DEUS e as regras dos Homens; Deus ajuda a todos, mas temos que nos ajudar também. Então ficamos em isolamento, respeitando as regras, porque não adianta um dia de felicidade na “FARRA”, um dia de lucratividade para fazer fortuna e no outro rogar a Deus por uma cura milagrosa. Isso não vai lhes salvar, mesmo com todo dinheiro adquirido às custas dos descumprimentos de regras. Você vivo, conseguirá após a pandemia recuperar suas finanças; você morto, será um falido eternamente na sua história escrita na terra”!

FUI !!!

“Para quem ama, qualquer sacrifício é alegria”. Autor Benjamin Franklin

Compartilhe