COLUNA 14 05 – Ex-governador Beto Richa (PSDB) poderá voltar ao cenário político na próxima eleição

14 de maio de 2021

Na política, muitas vezes grupos oposicionistas ou indivíduos que querem levar vantagens aqui ou acolá, acabam jogando personalidades na lista de corruptos, sem ao menos ter provas concretas sobre aquilo que denuncia.

NO PARANÁ

O ex-governador Beto Richa que o diga. Em ascensão na vida pública, Richa tinha o nome como possível candidato a presidente da república citado por alguns partidos de Centro Direita. No entanto, acabou colocando o nome para disputar o Senado nas eleições de 2018, depois de algumas denúncias realizadas sobre sua gestão.

DENÚNCIAS

No fim de seu mandato denúncias foram feitas contra ele. Beto Richa sofreu, a família sofreu, amigos e correligionários sofreram e por fim, Beto Richa acabou sendo preso e escrachado na imprensa como “corrupto”. Daí em diante, a perspectiva em disputar a presidência da República e o Senado, ficaram perdidos em meio algumas denúncias oriundas de grupos oposicionistas ou de indivíduos com interesse em banir Richa definitivamente da política.

ANOS SE PASSARAM

Durante este período, sete denúncias foram realizadas contra o ex-governador, entretanto, cinco delas não foram aceitas pela justiça, ainda restam duas para apreciação do judiciário. Nos últimos dias, correu notícia no interior do Paraná, que o ex-governador Beto Richa (PSDB) poderá vir a disputar a eleição do próximo ano.

CARGO ELETIVO I

Ainda não está definido se realmente Richa poderá disputar a eleição, depende das duas denúncias que faltam ser analisadas pela Justiça. Caso essas denúncias forem rejeitadas, Richa deverá figurar como candidato a um cargo eletivo em 2022.

CARGO ELETIVO II

Segundo informações que chegaram ao blog, como não está descartada a possibilidade de Richa vir a disputar a eleição do ano que vem, as especulações agora giram em torno de qual cadeira ele disputará. Fonte próxima do ex-governador disse que todos os cargos estão sendo analisados. Deputado Estadual/Federal, Senado ou governo do Paraná. Todavia, quando o momento de decidir chegar, uma pesquisa de intenções de votos será realizada junto a população paranaense, e assim, Richa definirá a que cargo disputará.

FUI !!!

“Nenhuma política obteve tanto sucesso quanto a política da ignorância, do falar sem saber, do julgar sem conhecer…”. Autor Fernando Scheuermann

Compartilhe