COLUNA 15 09 – Ex-governador Beto Richa estará em Cascavel nesta quinta-feira

15 de setembro de 2021

Passados alguns anos desde que Beto Richa (PSDB) deixou o Governo do Estado para depois passar por um verdadeiro “inferno astral”, em que teve o nome e a carreira política “jogados na lama”, eis que o ex-governador aos poucos vai voltando à ativa. Segundo informações, de todos os processos em que tramitavam contra ele resta apenas um, para que então volte definitivamente ao cenário político.

EM CASCAVEL
Há algum tempo Beto Richa vem mantendo reuniões com simpatizantes e amigos de todo o Paraná. São conversas informais entre ele e seus companheiros de outrora. Nesta quinta-feira (16), conhecido como amanhã, Beto Richa estará em Cascavel visitando amigos e correligionários. O presidente do PSDB de Cascavel, ex-vice-prefeito Mauricio Theodoro, e o empresário Sergio Terres, serão os anfitriões desta visita.

ENTREVISTAS
Os anfitriões adiantaram ao blog que a visita de Beto Richa a Cascavel é tão somente a amigos. Não concederá entrevistas sobre o passado, tão pouco sobre o futuro. Ou seja, a imprensa ficará apenas no “ouvi dizer ou “ficamos sabendo”. A não ser que algum “carrapicho” da política nativa consiga uma “palhinha” do ex-Governador!

JUNTOS E MISTURADOS
De todo modo, os comentários de bastidores da política Paranaense dão conta de que o grupo liderado por Beto Richa está articulando para que possa caminhar junto com o Governador Ratinho Júnior à reeleição do próximo ano. Se há uma verdade nisso tudo somente o tempo nos dirá. Mas uma coisa é “quase” certa: poderão estar em 2022 todos juntos e misturados na eleição.

SINAL
Em Cascavel o sinal parece ter sido indicado com a foto publicada na terça-feira (14) aqui no blog, onde o prefeito Paranhos, o vice Renato Silva e o ex-prefeito Edgar Bueno protagonizaram um encontro, seja este casual ou não. Indicativos são de que a força política do Paraná está com olhos voltados ao desenvolvimento estadual. As desavenças e rivalidade do passado parece que ficarão somente na história política.
De agora em Diante, vida nova. Pelo menos é o que nossos representantes estão demonstrando!

MICHELE CAPUTO
O Deputado Estadual e ex-secretário de Saúde do governo Richa, Michele Caputo (DEM), estará em Cascavel nesta sexta-feira (17). O Deputado, que preside a comissão parlamentar de saúde na Assembleia Legislativa, fará uma explanação sobre a COVID-19, que assolou a população mundial. Ainda, segundo informações, Caputo, munido de documentos sobre as audiências realizadas em várias regiões sobre o pedágio, dará entrevista falando e explicando o que realmente aconteceu para que as rodovias do Estado tivessem projeto aprovado na Assembleia transferindo a responsabilidade de atuação para o Governo Federal.

DE SAÍDA DA GAZETA
O colega jornalista Paulo Alexandre está de saída do Jornal Gazeta do Paraná. Paulo Alexandre, que por alguns anos exerceu a função de Editor Chefe do periódico, se despede neste sábado. Os indicativos são de que ele passará a responder pela editoria do Jornal O Paraná a partir de então.
Fica o registro, e sucesso na nova empreitada ao colega Paulo Alexandre.

FUI !!!
“A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros”. Autor Lin Yutang

Compartilhe