Lançado nesta semana em Cascavel, o mutirão safra 2021

3 de fevereiro de 2021

Foto Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cascavel

Uma força-tarefa que envolveu as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Obras foi lançada em Cascavel. Os trabalhos foram iniciados ainda na sexta feira (29) e seguem atendendo os produtores rurais do Município. “Mesmo com chuva nossas equipes estão trabalhando. Estamos retirando cascalho, levando para os trechos críticos, espalhando e compactando. Desta forma os agricultores terão condições de escoar a safra 2021 e fazer o escoamento também de toda a produção como a de leite, frango, ovos, hortaliças. Nós temos mais de 399 Km de estradas novas e nossa malha viária é de mais de 3,6 mil km de extensão, e mesmo investindo mais de R$ 87 milhões nas nossas vias rurais, em adequação, readequação, cascalhamento, calçamento poliédrico e pela primeira vez na história, asfalto nas estradas rurais. Mas ainda há muito a ser feito e estamos fazendo com esta força tarefa, com ações emergenciais. ”, explicou o secretário de agricultura, Renato Segalla.

O Mutirão Safra 2021 vai atender pelo menos 53 pontos críticos nos quatro quadrantes em que o Município foi dividido. São João, Juvinópolis, São Salvador e Sede Alvorada. À disposição dos produtores estão máquinas como escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões basculantes, bob cats, retroescavadeiras, tratores, enfim todos os equipamentos necessários para atender a demanda do campo.

Cascavel possui uma malha viária de mais de três mil quilômetros e com as chuvas dos últimos dias, muitos trechos foram danificados e agora estão sendo recuperados pelo Mutirão Safra 2021, que só encerrará os trabalhos quando todas as linhas críticas apontadas pelo produtores e associações de moradores, forem resolvidas.

Texto extraído do Portal do Cidadão do Município de Cascavel

Compartilhe